sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A CAPITAL DO MUNDO "NEW YORK"

Bem-vindo a Nova York

De onde vem este fascínio que Nova York exerce sobre pessoas de todo o mundo?

Talvez, da tão falada diversidade cultural, da esperança de uma vida de sucesso e muito dinheiro ou, ainda, da ilusão daquela vida de cinema...

Seja qual for o motivo que leva você a se interessar por este encanto de cidade, nós temos o prazer de convidá-lo a conhecê-la conosco.

Pontos turísticos de Nova York 

Central Park

Categoria:

Central Park é um dos parques mais famosos do mundo, possui diversas atrações e áreas de recreação além de servir como locação para inúmeros filmes. Imperdível.
Região: Uptown Manhattan
End.: entre as ruas 59 e 110, Quinta Avenida e Central Park West.
Metrô:
Preço: Gratuito
Um passeio a Nova Iorque que não inclua o Central Park não estará completo. Ele é imenso, não tem o menor perigo de você passar por ele sem notar. Tanto, que a melhor maneira de visitá-lo é realmente seguindo os caminhos e procurando os pontos de referência. E são muitos.
Você pode escolher se a exploração será feita a pé, pedalando (você pode alugar bicicletas), patinando ou mesmo de charrete. Se achar que precisa de ajuda, há passeios organizados, com guias turisticos.
O reservatório divide o parque nas áreas Sul e Norte. A entrada mais ao Sul, perto do Plaza Hotel, te leva ao Rink de Patinação, onde você pode alugar equipamento ou simplesmente sentar para apreciar a vista. Um pouco mais acima e ao leste fica o Zoológico e, mesmo que você não entre, poderá observar um enorme urso polar, branquinho, brincando no seu tanque; alias, uma das caracteristicas desse zoo é deixar que vejamos os animais bem próximos. Adiante, perto do lago onde se alugam pequenos barquinhos de controle remoto, está a escultura de Alice no Pais das Maravilhás. Esta área e os playgrounds são as mais aproveitadas pelas crianças.
Mais acima e ao oeste, na Boathouse, você pode acertar um passeio de barco. Na altura da Rua 72 está o "Strawberry Fields"e, ali pertinho, o "Imagine Mosaic", dedicado 'a memoria de John Lennon que, embora seja cultuado pelos fãs, me impressionou muito pouco. Nesta área, do outro lado da rua, você vê o Edificio Dakota, onde Lennon morava e na frente do qual foi assassinado. É na esquina e, para identificar, observe que no alto do edificio existem figuras de índios, justamente os índios dakota, nativos norte-americanos.
Os loucos por cinema não podem perder o Belvedere Castle, locação de 2 em 3 filmes que utilizaram o parque.
Da parte norte conheça o reservatório e o parque para crianças com necessidades especiais. As quadras de tênis também ficam nessa área, que freqüento muito pouco. Claro que há muito mais. Coisas imperdíveis, como por exemplo o Metropolitam Museum of Art. Mas os Museus devem ser tratados com a reverência que merecem.

Organização das Nações Unidas

A Organização das Nações Unidas é composta por mais de 180 países-membros cujo objetivo é promover a paz, igualdade social e desenvolvimento econômico mundial.

Região: Lower Midtown East
End.: 1st Ave com 46th St.
Metrô:
para 42nd St - Grand Station
Preço: US$ 12
A Organização das Nações Unidas (ONU), com mais de 180 países-membros, tem a sede mundial em Nova York graças à fabulosa doação de 8,5 milhões de dólares pelo americano John Rockefeller Jr. A área de 7 hectares em Manhattan, à beira do East River, é considerada zona internacional com selos e correio próprios.
Nos jardins, além dos mais de 25 tipos de rosas, estátuas doadas por países como Iugoslávia, Luxemburgo e Japão, simbolizam os principíos da ONU: Não-Violência, Trabalho e Paz.

História
O termo "Nações Unidas" foi usado pelo presidente americano Franklin Roosevelt e pelo primeiro-ministro inglês Winston Churchill durante a II Guerra Mundial para se referir aos países Aliados.
A Organização foi então fundada em 24 de Outubro de 1945 pelos países vencedores da guerra com o objetivo de intervir em conflitos internacionais e evitar novas guerras.

O que ver
A visita guiada começa com uma visão geral da Organização e sua estrutura. A maior parte do passeio consiste em conhecer as câmaras (chambers) do Conselho de Segurança (Security Council), Conselho de Tutela (Trusteeship Council) e do Conselho Econômico e Social (Economic and Social Council) que estão localizadas no Conference Building.
Durante a visita, é possível observar rapidamente uma reunião. Em média, 5 mil reuniões oficiais são realizadas na sede da ONU anualmente. É importante saber, no entanto, que algumas das câmaras podem estar fechadas para o público.
Os visitantes também podem ver exibições sobre a paz e o desarmamento, assim como murais, mosaicos, tapeçarias e esculturas provenientes dos países membros.
A parada final do roteiro é o Hall da Assembléia Geral, o maior e mais famoso salão. Em seguida, os visitantes são levados ao Public Concourse, onde está a agência de correios das Nações Unidas, a loja de presentes, a livraria, um café e os sanitários.

Dicas
Além da visita guiada disponível em 20 idiomas, faça um passeio pelo jardim das esculturas.

Como chegar
Endereço:
  • Organização das Nações Unidas (United Nations)
    1st Ave com 46th St.
Metrô: Utilize as linhas 4,5,6 ou 7 para a Grand Central Station. Caminhe pela 42nd Street no sentido Norte até a First Avenue.
Ônibus: M15, M27, M42, ou M104.

Horários
Visitas guiadas são conduzidas 7 dias por semana, exceto nos finais de semana de Janeiro e Fevereiro, quando a ONU fecha para o público.
Horários:
  • Segunda à Sexta-feira: das 9:30 às 16:45
  • Sábados e domingos: das 10:00 às 16:30
Os tours em inglês começam a cada meia hora e duram entre 45 e 60 minutos.
O edifício é fechado em alguns feriados, incluindo o Dia de Ação de Graças (geralmente a 4ª quinta-feira de Novembro), Natal e Ano Novo. Um calendário limitado pode ser adotado durante o debate da Assembléia Geral entre (meados de Setembro e Outubro), Natal e Ano Novo e durante conferências e eventos especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário